Concurso Público: PGE convoca mais candidatos para avaliação biopsicossocial

Categoria: Destaque, Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, janeiro 31, 2022 as 10:24 | Voltar

A PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), por meio de publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), convocou mais candidatos com deficiência para a realização da avaliação biopsicossocial referente ao XIV Concurso Público para o cargo de Procurador do Estado. Também foi publicada uma nova convocação para o procedimento de verificação dos candidatos negros que concorrem ao cargo.

A avaliação biopsicossocial está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2022. Os concorrentes que se declararam com deficiência devem comparecer para a avaliação na Sede da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Parque dos Poderes, em data e horário especificados na edição nº 10.744 do DOE.

Os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original e de laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência.

Os candidatos que se autodeclararam negros e foram convocados serão submetidos, na mesma data, ao procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas.

Para isso, o concorrente deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_ms_21_procurador, a partir do dia 1º de fevereiro de 2022, para verificar o seu horário e o seu local de realização do procedimento de verificação.

O candidato convocado deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Somente será permitido o ingresso do candidato ao local de aplicação se o mesmo estiver usando máscara. A recomendação é que o candidato leve o seu próprio recipiente (transparente) contendo álcool em gel.

O edital de resultado provisório na avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência, do procedimento de verificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros e do procedimento de validação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas está previsto para ser publicado no dia 7 de fevereiro de 2022.

Para conferir todas as orientações e recomendações, acesse a edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial do Estado.

Assessoria de Comunicação PGE-MS

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.