Campo Grande (MS) – Edição desta segunda-feira (16.9) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a publicação do decreto nº 15.281 que institui a identidade visual da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A nova roupagem está em uso desde o dia 13 de setembro e hoje entrou em vigor oficialmente.
A identificação visual da PGE será utilizada na confecção de papéis timbrados e de documentos de uso oficial da instituição e, também, nas ações de publicidade institucional, de utilidade pública e geral.
A identidade visual é o primeiro contato que o público tem com a instituição, sendo reconhecida pelos seus elementos visuais e de tipologia, bem como a padronização na aplicação em materiais e cores adotadas. Estes elementos compõem a personalidade da PGE.
A identificação da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul é composta da abreviação do nome da instituição seguida do brasão de armas do Estado, bem como o reconhecimento nominal do Estado. Pode ser utilizada na versão colorida ou em preto e branco de forma retangular, vertical e horizontal.
Tanto o site institucional quanto a identificação visual foram modernizados com intuito não só de acompanhar as inovações tecnológicas, mas, principalmente, com a finalidade de aproximar e fortalecer ainda mais a relação entre instituição e sociedade.