Com o compromisso contínuo de aprimorar a gestão pública, a PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) concluiu o 2º ciclo de OKRs (Objectives and Key Results) de seu Planejamento Estratégico (2024-2029).
O encerramento deste ciclo oferece oportunidade para avaliação e fortalecimento das estratégias institucionais. Neste 2º ciclo, os setores que lideraram o ranking foram os mesmos do ciclo anterior, mas com mudanças nas colocações.
A CASC (Câmara Administrativa de Solução de Conflitos) obteve o primeiro lugar por expandir e consolidar a cultura da resolução consensual de conflitos na Administração Pública Estadual. A CJUR/CCP (Coordenadoria Jurídica de Compras e Contratos) ficou em segundo lugar, focando na aproximação da PGE/MS com os setores técnicos e disponibilizando assessoria a 100% das equipes de compras que trabalham com planejamento e execução de contratações públicas.
Já a PS (Procuradoria de Saúde), na terceira colocação, concentrou esforços no aumento de, pelo menos, 20% em relação ao ano de 2023 da capacidade de absorção de pendências por Procurador do Estado até junho de 2029.
Destacam-se ainda outras metas alcançadas, como na perspectiva ‘Estado e Sociedade’, que incluem ações voltadas à defesa do Estado e à promoção da justiça social, com quase 16% dos objetivos cumpridos. A área de ‘Partes Interessadas’, focada no fortalecimento da relação da PGE/MS com os setores técnicos, também obteve avanços importantes, cumprindo cerca de 12% das metas propostas.
Com o comprometimento e o empenho de todas as unidades em consolidarem ações alinhadas às prioridades estratégicas e promoverem melhorias em processos e serviços oferecidos, foi possível atingir 47,1% dos objetivos estabelecidos até 2029.
Para o primeiro semestre de 2025, estão previstas novas ações, incluindo a revisão para reformulação dos OKRs (Objectives and Key Results), visando garantir o alinhamento contínuo com a visão estratégica da organização.
Geane Beserra, Programa de Estágio PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks