Campo Grande (MS) – Ler é uma das práticas que mais engrandece o ser humano. É através do ato de ler que o homem interage com outros homens por meio da palavra escrita. Considerando que o leitor é um ser ativo que dá sentido ao texto. Aqui, quinzenalmente, vamos sugerir autores que façam você viajar no tempo e se divertir com histórias elaboradas e finais inesperados. Seguem nossas sugestões:
Anjos Cabalisticos (Monica Buonfiglio) – Este livro procura levar aos seus leitores informações sobre os anjos de guarda; suas origens, o nome de cada um deles, as características de que nasce sob sua proteção, a influência que o gênio contrário pode exercer na vida de cada um, a importância dos gênios da humanidade e sua relação com os elementais da natureza. Sua principal preocupação , no entanto, foi aproximar casa pessoas de seu anjo guardião, mostrando como isso pode interferir positivamente em sua vida.
Sobre Schmidt (Louis Begley) – Schmidt tem sessenta anos. Advogado bem-sucedido, acabou de se aposentar. Seu patrimônio propicia-lhe confortos de alto padrão. Sua vida, agora que ficou viúvo, poderia ser a continuação solitária de certas rotinas consolidadas a dois. Mas Schmidt descobrirá incompatibilidades onde antes reinava o hábito. E seu olhar masculino o levará a prazeres desarmônicos — distantes da sobriedade de um bom paletó de tweed, do brilho discreto das baixelas de prata e da ternura de um álbum de família. Schmidt se deixa fascinar por Carrie, uma garçonete de vinte anos. Eficiente no uso calculado da sensualidade, Carrie provoca nele uma renovação da virilidade, com muitos efeitos: desde um ato sexual plenamente satisfatório ao relaxamento de certos princípios éticos e morais.
Lucidez, a Luz que Acende na Alma (Francisco, do Espirito Santo Neto; ditado por Hammed) – “Sugiro que, depois da leitura destas páginas, fechemos o livro e nos deixemos levar por reflexão pessoal sobre a ideia ali contida, pensando demoradamente e aplicando-a à própria vida. Acredito que recolheremos o alimento espiritual que tanto procuramos para solucionar nossas crises existenciais e para renovar atitudes.”
Aqui, quinzenalmente, vamos sugerir autores que façam você viajar no tempo e se divertir com histórias elaboradas e finais inesperados. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disponibiliza o espaço “Troca Livros” no qual qualquer servidor ou colaborador pode desfrutar da “presença” de vários autores renomados ou mesmo daqueles pouco conhecidos, mas nem por isso, menos talentosos. Tenha uma boa leitura.