A chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, desde o fim de semana, pode ser o motivo ideal para além das pessoas se agasalharem, olhar o guarda-roupa em busca de itens de inverno que não são mais utilizados e fazer a doação de itens para aquecer a vida de alguém que necessita.
A 6ª campanha do agasalho dos servidores públicos ‘Aqueça Uma Vida’ visa a arrecadação de roupas de frio, calçados, meias, luvas, toucas, cachecóis e cobertores para as famílias que estão socialmente vulneráveis.
As doações das peças que estejam em boas condições de uso e limpas podem ser entregues até o dia 18 de junho nas caixas de coletas que estão disponibilizadas em todos os órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.
DOE CERTO!
Ao doar, é fundamental ter em mente que o objetivo da campanha é doar agasalhos a quem não possui condições de comprá-los, portanto, não serve para descarte de peças que não estão em bom estado de conservação.
Além disso, também é importante realizar previamente a separação e identificação das roupas masculinas, femininas e infantis em sacolas diferentes. Em caso de doações de calçados, prenda um pé no outro para não se separarem e se estiverem sem cadarço, prenda com um elástico.
Também é necessário tomar todos os cuidados em relação aos riscos de transmissão da covid-19. É importante lembrar que, ao fazer uma doação, as recomendações da área de saúde devem ser respeitadas: é necessário usar máscara; não colocar a mão nos olhos, nariz ou boca; higienizar as mãos com álcool em gel ou lavar com água e sabão; e evitar contatos físicos. Todos os itens doados devem ser higienizados adequadamente.
Onde deixar na PGE
Só reforçando, no prédio sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), localizado no Parque dos Poderes, logo na entrada, estão disponíveis caixas para arrecadação. Não deixe para doar na última hora. Separe com calma os itens que vão fazer diferença na vida de alguém. Faça a sua parte.
Com informações da Ascom da SAD