As inscrições para o II Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública da Escola da Advocacia-Geral da União – Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) terminam às 20h, do dia 30 de abril e o início das aulas está previsto para o 2º semestre de 2021. A duração será de 18 meses, contados a partir do momento da matrícula, além de 120 dias para efetiva defesa do Trabalho de Conclusão da Especialização.
Desta vez, são ofertadas 50 vagas, das quais 35 estão destinadas para membros das carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União; 10 para membros das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal integrantes do Fórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace); e 5 para membros da Advocacia Pública Municipal.
As aulas serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams e acontecerão, preferencialmente, às terças e quintas-feiras, entre 18h30 e 22h30 (horário de Brasília).
PGE MS
Em 2019, primeiro ano no qual a EAGU ofereceu o curso, os procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) tiveram destaque na concorrência pelas vagas.
Das 17 destinadas aos integrantes doFórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace), por meio de avaliação, três foram ocupadas por procuradores de MS: Jordana Pereira Lopes Goulart, Vanessa de Mesquita e Sá e Caio Gama Mascarenhas.
Os procuradores da PGE/MS que desejarem participar e concorrer a uma das vagas neste ano, devem enviar as solicitações de acordo com as orientações do edital para o e-mail eagu.selecoes@agu.gov.br.