Além do conteúdo de qualificação, servidores também receberão acesso à plataforma jurídica que vai subsidiar o trabalho dos gestores de compra de MS.
Campo Grande (MS) – Servidores que trabalham com gestão de fiscalização de contratos e compras no Governo de Mato Grosso do Sul, podem fazer suas inscrições para o Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico, até segunda-feira (9.9). O evento conta com a participação de procuradores do Estado, advogados e gestores de fiscalização de contratos públicos.
Dentro do escopo da lisura, transparências e da economia nas ações de compra do Poder Público, o objetivo do evento é promover a melhoria contínua de processos licitatórios visando a operacionalidade no menos custo e o aprimoramento da gestão pública, através de palestras e treinamento da plataforma de conhecimento jurídico que disponibiliza mais de 5.000 volumes entre revistas, vídeos, informativos, livros e códigos para consultas online. A ferramenta vai de encontro com a premissa adotada pela atual gestão de atuar nos processos de licitação com a máxima da veracidade e concorrência leal.
A conferência, que acontece no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, vai contar com a palestra de Joel Menezes Niebhur com o tema Planejamento de Licitações – abordagem em estudo técnico preliminar e termo de referências.
A abertura do evento será às 14h e conta com a participação dos secretários de Estado, Eduardo Riedel (Segov) e Roberto Hashioka (SAD), e da secretária Especial, Ana Carolina Nardes. Também palestra no seminário a procuradora do Estado Vanessa de Mesquita e Sá – com o tema Erros mais comuns em certames licitatórios; e da advogada Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira, que vai abordar ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’.
“Toda licitação exige muito conhecimento para quem faz parte do processo e o seminário, assim como um acervo trazem doutrinas e materiais jurídicos que são fundamentais aos técnicos e servidores. Além de ser uma ferramenta de consulta extremamente eficaz para garantir ainda mais uma ação justa, transparente, eficiente, visando sempre a economicidade”, ressalta a Secretária Especial e Superintendente de Gestão em Compras e Material, Ana Carolina Nardes.
Na ocasião, também será apresentada a plataforma digital de conhecimento jurídico da editora Fórum. A apresentação e treinamento será feita pela supervisora de Relações Institucionais da editora, Fernanda Vieira de Souza. Para fazer a inscrição, o servidor deve acessar neste link.
Subsecretaria de Comunicação (Subcom)