Esta terça-feira (1.6) é um dia histórico para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Na manhã de hoje foi realizada a primeira reunião do Comitê de Governança, da instituição, pautada pelos seguintes assuntos: posse dos membros, apresentação do tema – Governança e Gestão -, proposta de calendário para os próximos encontros e definição da modalidade (se presencial ou virtualmente), regimento interno do Comitê e possíveis grupos de trabalho e apresentação da cartilha de Governança.
A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, deu boas-vindas a todos os presentes dizendo da importância dos trabalhos que serão realizados pelo grupo. “Para mim é uma satisfação estar com vocês e nosso objetivo aqui é de que possamos trazer sugestões e alinhamentos para profissionalizar a gestão da PGE para que os processos fiquem, para que tenham continuidade. Eu quero acreditar que, dessa forma, independente do gestor, nosso trabalho fique cada vez mais institucional e profissional e, cada vez menos, pessoal” afirmou.
Antes do início dos trabalhos tomaram posse os procuradores do Estado (veja galeria de fotos):
- Fabíola Marquetti Sanches Rahim – Presidente do Comitê;
- Márcio André Batista de Arruda – Geral Adjunto do Estado do Contencioso;
- Ivanildo Silva da Costa – Geral Adjunto do Estado do Consultivo;
- Carla Cardoso Nunes da Cunha – Corregedora-Geral da PGE;
- Cristiane Müller Dantas – Coordenadora da Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (Cige) e secretária do Comitê;
- João Cláudio dos Santos – Coordenador da Coordenadoria da PGE;
- Lidiane Cristina Cornaccini Sallesse Lorenzoni – Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PAG);
- José Aparecido Barcello de Lima – Chefe da Procuradoria de Controle de Dívida Ativa (PCDA);
- Eimar Souza Schröder Rosa – Chefe da Procuradoria de Cumprimento de Sentença e Precatórios (PCSP).
Após o ato, a coordenadora da Cige fez a apresentação de como deve ser a atuação do Comitê de Governança, suas atribuições e competências e outros pontos de alinhamento para o bom andamento das atividades.
Para ela, a “governança está intimamente ligada à estratégia da instituição e com isso, cada vez mais, a PGE poderá apresentar transparência em suas ações, ética, organização de seus trabalhos tanto para o público interno quanto para o externo, entre tantos outros benefícios”, disse.
Em relação aos encontros dos representantes do Comitê de Governança serão realizados bimestralmente; já sobre as reuniões poderão acontecer com, no mínimo, 2/3 dos integrantes e as decisões serão tomadas por maioria simples, prevalecendo o voto da presidente em caso de empate.
O evento ocorreu no auditório Pantanal, na PGE, e contou com os integrantes do Comitê e técnicos da Cige.
Fotos: Karla Tatiane