Na manhã desta quinta-feira (7), Dia Nacional da Advocacia Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS) fez homenagem aos profissionais que atuam na Advocacia Pública com café da manhã realizado na sede da entidade.
Compondo a mesa, participaram do evento, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte, o procurador-geral do município Alexandre Ávalo, e o procurador-chefe da União no Mato Grosso do Sul, Claudio André Raposo Machado Costa.
Na ocasião, a procuradora-geral do Estado ressaltou a relevância da união entre as advocacias. “Diariamente ressaltamos essa capacidade de aglutinação da advocacia privada e pública e essa interlocução entre as instituições. E é aqui na OAB/MS que queremos trazer as pautas da advocacia pública. Quero encorajá-los no exercício da advocacia pública que é tão dinâmica e renovar nossas forças e nossa paixão”, disse Ana Ali.
Em tom de homenagem o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, parabenizou os profissionais e reafirmou a posição da OAB. “Um evento importante para reafirmar a posição da OAB de Mato Grosso do Sul de que nós todos somos advogados e jamais haverá distinção entre a advocacia privada e a advocacia pública, pelo contrário, nós somos um só e todas as pautas da advocacia pública sempre terão respaldo na instituição”, garantiu.
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte aproveitou a oportunidade para evidenciar a proximidade entre as instituições. “Essa relação de proximidade tem acrescentado qualidade e aproximado nossos colegas e instituições. A Procuradoria-Geral do Estado tem como meta a defesa dos interesses da sociedade”, concluiu.
O evento foi prestigiado por dezenas de Procuradores do Estado e do Município, além de integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU).

