A tarde desta segunda-feira (21) foi de celebração no auditório do Bioparque Pantanal, onde 40 personalidades foram homenageadas pelo Governo do Estado por suas relevantes contribuições a Mato Grosso do Sul e à região do Pantanal. A Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, que é membro do Conselho da Ordem do Mérito de MS e do Conselho do Colar do Mérito Pantaneiro, também recebeu as honrarias, além de participar das entregas das faixas e medalhas.
Anfitrião do evento, o governador Reinaldo Azambuja destacou que todos os homenageados fazem parte da história de MS. “Somos o Estado que mais cresce no Brasil e nada acontece pelo acaso, mas pela atuação e talento destas pessoas de destaque em diferentes áreas e segmentos, tanto na área urbana, como rural. Isto é o reconhecimento dos seus méritos”, destacou.
Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul. Criada em 1980, a “Ordem do Mérito” foi entregue para 29 personalidades por seus altos méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao Estado.
Já o “Colar do Mérito Pantaneiro” – honraria que surgiu em 1997 e teve nova redação em decreto de 2021- foi concedido a 11 pessoas nesta edição, por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao Pantanal de MS.
Os membros do conselho da ordem também foram agraciados.
Além de Reinaldo Azambuja (grão-mestre) e Ana Ali (membro), integram o conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul: Eduardo Rocha (chanceler), Eduardo Contar (membro), Jaime Verruck (membro), Sérgio Longen (membro) e Felipe Matos (membro).