Estagiários da PGE/MS foram aprovados no Exame da OAB
O resultado do 41° Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi divulgado e trouxe motivo de comemoração para a PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). Dois estagiários com atuação na instituição foram aprovados na prova, destacando o papel da Procuradoria como um ambiente de aprendizado e desenvolvimento profissional.
O Exame de Ordem é teste obrigatório para bacharéis em Direito que desejam exercer a advocacia no Brasil. A prova visa avaliar a capacitação, os conhecimentos e as habilidades práticas necessárias para essa atuação.
Entre os aprovados no último exame da OAB estão Carlos Eduardo Leite, que atua como estagiário na Regional de Dourados, e Caroline Soares Mattoso, que estagiou na instituição até o início de 2024.
No Programa de Estágio da PGE/MS, os estagiários têm a oportunidade de realizar atividades práticas dentro da Procuradoria, acompanhando de perto processos jurídicos e contando com o suporte de advogados e procuradores experientes.
O recém-aprovado Carlos Eduardo Leite destaca que estagiar na PGE/MS, especialmente na PP (Procuradoria de Pessoal), foi um diferencial em sua preparação para a prova da OAB.
“O ambiente colaborativo e a oportunidade de conviver com profissionais dedicados e qualificados não apenas enriqueceram meu aprendizado técnico, mas também fortaleceram meu crescimento pessoal e profissional. Essa experiência foi crucial para essa conquista, e os ensinamentos adquiridos serão levados comigo ao longo de toda minha carreira”, ressaltou.
A procuradora-chefe da Procuradoria Regional de Dourados, Cristiane da Costa Carvalho, celebrou a aprovação dos estagiários e enfatizou que o estágio supervisionado proporciona a eles a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em diversas disciplinas.
“Os estagiários puderam entender o funcionamento dos processos judiciais e, especialmente, como elaborar peças jurídicas. O aprendizado foi ampliado devido à oportunidade de atuar em diversas áreas, como direito administrativo, direito civil, direito do trabalho, tributário e direito processual civil. Na segunda fase, ambos optaram pela prova prática de direito tributário, e o estágio na PGE sem dúvida contribuiu para o sucesso deles nessa etapa”, pontuou.
A PGE/MS parabeniza os estagiários pela conquista e reafirma seu compromisso em oferecer um ambiente de aprendizado que estimule o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos que ingressam no Programa de Estágio.
Geane Beserra, Programa de Estágio PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks