A PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou a classificação final dos habilitados nos processos seletivos dos programas de Estágio, Residência Jurídica e do cargo de Assessor de Procurador. A relação completa pode ser consultada no Portal Estadual de Concursos e Processos Seletivos e na edição n. 11.917 do DOE (Diário Oficial Eletrônico do Estado).
Ao todo, 62 nomes figuram na lista final do Estágio, 35 na Residência Jurídica e 111 para Assessor de Procurador.
O 5º Processo Seletivo Simplificado para Assessor de Procurador, o 2º para o Programa de Residência Jurídica e o 5º para o Programa de Estágio Remunerado têm validade de 12 meses, contados a partir da homologação do resultado final.
No Programa de Estágio, a carga horária será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, com bolsa mensal de um salário-mínimo e auxílio-transporte.
Na Residência Jurídica, os convocados atuarão em Campo Grande, Dourados e Coxim, sob supervisão de procuradores do Estado, com jornada de 25 horas semanais, bolsa de R$ 2.603,63 e auxílio-transporte.
Para Assessor de Procurador, a atuação será em Campo Grande, com 40 horas semanais no assessoramento jurídico e administrativo aos procuradores. A remuneração é de R$ 9.340,66, referente ao cargo em comissão de Direção Especial e Assessoramento, símbolo CCA-9.
Com a publicação da classificação final, os habilitados passam a integrar o cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme a necessidade da instituição.
Hanelise Brito, Ascom PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks