Chefe do NIPP visita instituição para conhecer mais detalhes do projeto Painel de Indicadores
Nesta sexta-feira (15.10), parte da equipe da Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (Cige), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), recebeu a visita da chefe do Núcleo de Inteligência em Políticas Públicas (NIPP), vinculado à Superintendência de Gestão Estratégica (SGE), da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Giorgia dos Santos Cara Vilela.
Na ocasião, foi apresentado o projeto Painel de Indicadores da PGE que é uma ferramenta pela qual os indicadores previstos no Planejamento Estratégico 2018-2023 podem ser acompanhados e monitorados, bem como dados que evidenciam as atividades de gestão desenvolvidas no âmbito da instituição.
De acordo com a procuradora-Chefe da Cige, Cristiane Müller Dantas, a visita de Giorgia Vilela “é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na PGE, além de confirmar que as atividades que estão em andamento na Procuradoria-Geral também estão alinhadas com a política de planejamento do Governo do Estado”, afirma.
A equipe que trabalha com os indicadores da PGE ressaltou que as fases de metodologia e fichamento já foram finalizadas. Na atualidade, a etapa que está em andamento é a de captação dos dados para a análise de resultados.
O Painel de Indicadores é um trabalho no qual as conclusões adquiridas poderão ser vistas a curto e médio prazo. Por exemplo, no site da PGE a população já pode ter acesso à produtividade da instituição desde o ano de 2018 até agosto de 2021.
A coordenadora da Cige lembra que a finalidade do projeto é oferecer aos gestores da PGE dados reais e oficiais para que as decisões tenham embasamento, cada vez mais detalhado e técnico, auxiliando assim nas melhores deliberações para os trabalhos e atividades a serem aplicadas em busca da excelência de atendimento à gestão pública.
Também participaram da reunião os trainees que trabalham diretamente na elaboração do Painel de Indicadores, Cibelle Queiroz de Melo e Frederico do Prado.
Imagem: Freepik