Campo Grande (MS) – Proporcionar à comunidade jurídica e à sociedade em geral um espaço fecundo para discussão dos mais palpitantes e atuais temas do Direito Eleitoral e Político em nível mundial. Esta é a finalidade do Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel).
O evento que é realizado nesta sexta-feira (24.5), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Campo Grande, está dividido em seis painéis com os temas: Financiamento Eleitoral: Aspectos Controvertidos; Democracia na América Latina: Impasses e Perspectivas; Justiça Eleitoral e Democracia; Participação Feminina na Política; Reforma Política; e Direito Eleitoral Comparado.
Para o terceiro painel, que trata sobre Justiça Eleitoral e Democracia, uma das participantes será a procuradora-Geral de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim. Na mesa, ela estará ao lado do professor doutor e advogado no Distrito Federal, João Marcos Amaral – ambos serão os fomentadores – e do procurador de Justiça do Ministério Público do Estadual, Alexandre Raslan (exercendo a função de presidente do Painel).
Eles atuarão após as palestras do professor doutor Ricardo R. Campos (Alemanha), do consultor do Senado Federal, doutor Carlos Eduardo Frazão e da doutora e advogada no estado de São Paulo, Karina Kufa.
Ao todo serão mais de 30 palestrantes, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e renomados professores doutores do Brasil, Chile, Argentina e Alemanha. O evento está sendo transmitido, ao vivo, pela internet.
Com informações da Assessoria de Comunicação e Cerimonial do TRE
Foto: Divulgação