A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, recebeu da Polícia Militar do Estado o prêmio “Tenente-Coronel Ana Neize Baltha”.
Criada em 8 de março de 2010, a honraria tem por objetivo destacar mulheres que tenham demonstrado dedicação e trabalho em favor da luta por igualdade de direitos e por uma segurança pública mais humana e mais democrática.
O prêmio é outorgado também como símbolo da luta pela inclusão das mulheres nas forças de segurança pública. A tenente-coronel Ana Neize Baltha fez história ao ser a primeira mulher da turma de policiais militares formados em 1984, o que abriu portas para que outras pudessem seguir o mesmo caminho.
A oficial dedicou 23 anos de serviço à Polícia Militar do Estado. A edição deste ano foi entregue durante cerimônia no auditório do Bioparque Pantanal, com a presença da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves.
“Um momento importante para reafirmar o nosso compromisso contra a violência e em favor das políticas públicas que promovem as mudanças necessárias por mais igualdade em nosso Estado”, afirmou Ana Ali.
Texto: Fernanda Fortuna