A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está engajada na 6ª edição da campanha do agasalho dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Aqueça Uma Vida” que começou a receber doações desde o dia 6 de maio.
Em cada instituição estadual e empresas parceiras haverá caixas de coleta disponíveis até o dia 18 de junho para que os servidores e a população em geral possam deixar suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses socialmente vulneráveis.
Mas, atenção! Doação não é descarte. Com todos os riscos de transmissão da covid-19, é importante lembrar que, ao fazer uma doação, as recomendações da área de saúde devem ser respeitadas: é necessário usar máscara; não colocar a mão nos olhos, nariz ou boca; higienizar as mãos com álcool em gel ou lavar com água e sabão; e evitar contatos físicos.
Os cuidados com as doações devem ser redobrados este ano, por conta da pandemia. Todos os itens doados devem ser higienizados adequadamente e entregues, de preferência, em um saco lacrado antes de ir para as caixas.
Cuidados Essenciais
- Não doe: Roupas rasgadas, sujas ou manchadas ou que não tenham mais condições de uso;
- Procure doar itens apropriados ao inverno;
- Os itens doados devem ser lavados e, preferencialmente, acondicionadas em sacolas plásticas ou embalagem similar totalmente fechadas antes da doação.
A finalidade da “Aqueça Uma Vida” é estimular a solidariedade para atender, desta forma, algumas instituições de Mato Grosso do Sul. A campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.
Desde 2015, com exceção do ano passado devido à pandemia, a campanha já distribuiu 123.747 peças de agasalho e cobertores para 75 entidades filantrópicas e comunidades carentes previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Sedhast).
Onde deixar na PGE
Só reforçando, no prédio sede da Procuradoria-Geral do Estado, logo na entrada, estão disponíveis duas caixas para arrecadação. Não deixe para doar na última hora. Separe com calma os itens que vão fazer diferença na vida de alguém. Faça a sua parte.
“… solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas”, Augusto Cury.