Mesmo com a suspensão de prazos e atendimentos presenciais a instituição mantém os trabalhos
Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (6.4) completa 15 dias do decreto do Governo do Estado no qual houve a regulamentação do teletrabalho para os servidores de todas as secretarias, instituições, autarquias e fundações da Administração Pública. Seguindo as orientações, a rotina dos procuradores do Estado, servidores e colaboradores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também foi alterada. Contudo, os trabalhos estão mantidos.
“Toda a equipe da PGE, mesmo com os atendimentos presenciais suspensos, com a suspensão dos prazos processuais até o dia 30 de abril pelo TJMS, continua trabalhando à distância, ou seja, em casa, conforme recomendação das autoridades como uma das formas de enfrentamento ao Covid-19, mas sem deixar a produtividade cair”, afirma a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim.
Fabíola Marquetti ressalta que todo o esforço da equipe tem o intuito de “não permitir a paralisação dos processos, nem o acúmulo de demandas, além de garantir a orientação de maneira ágil e eficaz às necessidades urgentes que o Governo do Estado está tendo que definir neste momento tão delicado, pelo qual nosso Mato Grosso do Sul passa, aliás todo o mundo”, finaliza.
A PGE conta com um quadro de aproximadamente 300 pessoas. Desse total, a maioria está no modelo de teletrabalho. Inclusive, na edição n° 10.137 do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicado a prorrogação desse formato de atividade até edição de ato normativo contrário.
Foto: Pexels