Painel de Indicadores – Produtividade

Início  | PGE, ANUAL (2018-2021)  | PGE, MENSAL (2018-2021)
PGE, MENSAL (2018)  | PGE, MENSAL (2019)  | PGE, MENSAL (2020)  |  PGE, MENSAL (2021)

A PGE/MS é o órgão responsável pela representação do Estado, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe também as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Executivo (administração direta e indireta).

A administração direta é constituída pelos órgãos desprovidos de personalidade jurídica, divididos conforme as especificidades e competências de cada área do serviço público. Em outras palavras, corresponde a Governadoria, as Secretarias de Estado e os demais órgãos a elas subordinados.

A administração indireta é composta pelas entidades que possuem personalidade jurídica própria, como as autarquias, fundações e empresas estatais.

As atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Estado compõe o conjunto de atividades da área Consultiva da Procuradoria, enquanto as atividades que envolvem a representação jurídica contemplam a área do Contencioso.

Peças elaboradas, portanto, são o conjunto das petições feitas junto ao Poder Judiciário, nos processos nos quais o Estado de Mato Grosso do Sul é parte.

O quantitativo de peças elaboradas fornece, então, uma dimensão do volume das atividades desempenhadas pela área do Contencioso da PGE/MS.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.