Os candidatos do Concurso para Procurador do Estado que realizaram a prova preambular objetiva já podem consultar o resultado. Também está disponível a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência e a convocação para o procedimento de verificação dos candidatos negros e indígenas. A publicação foi realizada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (14).
De acordo com o cronograma, a divulgação do edital de resultado provisório em tal avaliação está prevista para o dia 2 de fevereiro e o período para a interposição de recursos contra o resultado provisório vai do dia 3 ao dia 4 de fevereiro.
A realização da avaliação biopsicossocial deve acontecer no dia 20 de janeiro. Os concorrentes que se declararam com deficiência devem comparecer para a avaliação na Sede da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Parque dos Poderes, em data e horário especificados na edição nº 10.730 do DOE.
O candidato que se autodeclarou negro será submetido ao procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_ms_21_procurador, a partir do dia 17 de janeiro de 2022, para verificar o seu horário e o local de realização do procedimento de verificação, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
O candidato que tiver se autodeclarado indígena também será submetido ao procedimento de validação da condição declarada. O procedimento de validação ocorrerá exclusivamente por análise documental, sendo que a Comissão do Concurso avaliará os documentos enviados no momento da inscrição dos candidatos.
A próxima etapa do concurso será a prova escrita (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório, programada para acontecer no período de 18 a 21 de fevereiro (conforme especificações do edital).
Assessoria de Comunicação PGE-MS