Campo Grande (MS) – Com a proposta de fortalecer o intercâmbio de conhecimento e tecnologia, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), ligada à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) promoveu nesta terça-feira (27.8), a assinatura dos termos de responsabilidade de uso do Portal Corporativo da Fundação.
A iniciativa reúne nove unidades gestoras do Estado e visa a utilização compartilhada do Portal da Escolagov para otimizar o desenvolvimento dos servidores públicos da administração estadual. “Há três anos trabalhamos na construção do portal corporativo com o desafio de criar a ambiência favorável ao desenvolvimento de servidores sempre alinhados às ações estratégicas de governo e com a efetividade que o serviço público exige”, destacou o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior.
Na mesma linha, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, reforçou os avanços bem-sucedidos do Governo ao investir em práticas que otimizam o uso das tecnologias à serviço do conhecimento. “A integração das escolas através de um sistema qualificado de formação dos servidores é um exemplo bem-sucedido que hoje se consolida. Além de representar um salto de qualidade na gestão, se coloca equiparada às demandas que a sociedade hoje exige”.
Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que também esteve presente na cerimônia, é unânime a importância do Portal Corporativo e os agradecimentos de todas as instituições envolvidas. “O compartilhamento da ferramenta representa um aprimoramento na oferta e divulgação dos cursos de todos nós envolvidos”.
A assinatura dos termos de compromisso reuniu gestores das Escolas Superior de Advocacia Pública (Esap), Penitenciária (Espen), de Saúde Pública (ESP), Técnica de Saúde Pública (ETSUS) e do Sistema Único da Assistência Social (Suas); da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol); da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro); do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da SAD