Campo Grande (MS) – Até quarta-feira (19.6) será realizado em Cuiabá (MT), o 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas que visa atualizar os agentes públicos que lidam com compras governamentais das boas práticas para enfrentar o desafio da corrupção no Brasil. O objetivo é fortalecer e colaborar administrativamente – por meio de palestras e oficinas – com a gestão pública.
O evento começou nessa segunda-feira (17.6) e é voltado a profissionais que atuam nos setores de licitação. Diversas autoridades reconhecidas nacionalmente estarão presentes, entre elas, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.
As apresentações serão ministradas por profissionais que vão compartilhar conhecimentos e experiências durante os três dias. As atividades se dividem em palestras, workshops, talk show e laboratórios.
A procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, participará amanhã, às 14h30 – junto com Tatiana Camarão, Carolina Souto Garballido e Jaqueline Jacobsen – do Talk Show Combate à Corrupção: Desafios e Perspectivas.
Para Fabíola Marquetti sua presença na terceira edição do Congresso é relevante devido à importância do tema que está sendo discutido e também ao alto nível dos convidados e participantes. “É uma honra poder compartilhar experiências com pessoas tão gabaritadas no assunto, além do que este tema vai ao encontro das atividades que a PGE executa no Consultivo. Poder atualizar o conhecimento e ser um multiplicador dele nos possibilita agilidade, otimização e transparência no trabalho em equipe”.
Evento
O 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas é realizado desde 2017 pela Academia de Treinamento e Ensino Avançado (Atrea). Este ano será no Centro de Eventos do Pantanal, na capital matogrosense, e chega na terceira edição fortalecido por palestras ministradas por aqueles que estão no topo da cadeia das compras públicas.
Os participantes terão uma grande oportunidade para fazer networking, atualização sobre os processos de contratação pública e ainda compartilhar conhecimento entre profissionais da área.
Com programação em nível nacional, a segunda edição do congresso aconteceu no município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, e foi sucesso de público e crítica.
De acordo com o diretor presidente da Atrea, Rodrigo Barbosa, o evento trará benefícios para a gestão pública, uma vez que técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU), vão treinar e capacitar os gestores para identificar fraudes em uma licitação para que não só identifiquem, mas sinalizem para que se tenha formas de penalizar.
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