Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
PGE|MS
Governo de MS
  • Institucional
    • Sobre a PGE
    • Estrutura Interna
    • Quem é Quem
    • Organograma
    • Procuradora-Geral
    • Agenda
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Sala de Imprensa 
    • Ouvidoria
    • Perguntas Frequentes
  • Legislação
    • Leis e Decretos
    • Resoluções e Normas
    • Regimentos
  • Consultoria Jurídica
    • Manuais
    • Pareceres Referenciais e Minutas-Padrão
    • Diretivas do Consultivo
    • Parecer Normativo
    • Orientações Jurídicas Gerais
    • Eleitoral
  • Governança e Gestão
    • Estatísticas e Indicadores
    • Política de Governança
    • Comitê de Governança
    • Planejamento Estratégico – Ciclo 2024-2029
  • Serviços
    • Câmara de Solução de Conflitos
    • Certidão Tributária
    • Guias e Pagamentos
    • Precatório
    • Requisição de Pequeno Valor
    • Termos de Acordo
  • Carta de Serviços
‹ Voltar

GA: Cige apresenta resultados de pesquisa sobre impactos da pandemia na PGE

  • 25 maio 2021
  • Categorias:Cige, Destaque
  • Compartilhar:

Mesmo com todas as intercorrências de 2020, a Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (Cige), da Procuradoria do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS), deu continuidade aos trabalhos que lhe compete e ainda concentrou esforços para a realização da reunião anual da instituição que trata sobre Gestão Ativa.

Entre os pontos discutidos no encontro virtual, a coordenadora do setor e procuradora do Estado, Cristiane Müller Dantas, apresentou o resultado de uma pesquisa sobre as percepções dos servidores a respeito dos impactos da pandemia.

Na apuração das informações constam diversos itens de importância estratégica para a continuidade dos serviços oferecidos e executados pela PGE. Através dos dados levantados apurou-se que do total de participantes – entre procuradores, servidores e colaboradores – 68,5% responderam que houve grande impacto na vida pessoal devido às mudanças ocasionadas com a chegada do novo coronavírus.

Os participantes ainda apontaram as vantagens, desvantagens do trabalho home office e os pontos de dificuldades enfrentados para a execução e cumprimento das atividades do serviço.

Um ponto de atenção a ser considerado é de que mesmo com as adaptações e transformações no último ano, 71% considera “ser possível desenvolver suas funções integralmente em teletrabalho sem prejuízo ao serviço prestado” e 69,1% “acreditam que as mudanças no trabalho ocorridas em função da pandemia vieram para ficar”.


Durante a apresentação a Cige ainda expôs, entre outros itens, o perfil daqueles que responderam a pesquisa, gerenciamento de rotina e processos internos, gestão de pessoal, atividades e rotinas e análises de cenários.

A pesquisa ainda traz alguns pontos de atenção onde são necessárias ações para o desenvolvimento da instituição para que possam gerar melhores resultados. São elas:

  • Tecnologia da informação (40%);
  • Pessoal (30%);
  • Organizacional (10%);
  • Comunicação (10%);
  • Outros (10%).

Para a coordenadora da Cige, Cristiane Müller, este é o segundo encontro sobre Gestão Ativa e implica na institucionalização das ações de gestão e monitoramento de resultados. E os resultados a cada dia vão surgindo. “Nossa equipe faz um trabalho diário em busca de novas ferramentas, ideias e alternativas que reflitam em resultados cada vez mais robustos, efetivos e céleres na PGE. A ideia é fomentar e auxiliar os gestores e servidores de cada setor na interiorização da gestão estratégica e das boas práticas, visando a conquista de bons resultados para as unidades, para a PGE e para o Estado”, afirma.

  • Resultados de 2020 da PGE são apresentados em reunião anual da instituição
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N
Parque dos Poderes
Bloco IV
Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

PGE INTRANET
PGE INTRANET.
ACESSE
LOCALIZAÇÃO

avalie nosso site

View Results

Carregando ... Carregando ...
COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital