A Comissão de Igualdade Racial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul reuniu-se para tratar sobre o Plano Municipal de Políticas de Igualdade Racial, que está sendo construído em parceria com prefeitura de Campo Grande, Defensoria e Ministério Público, entre outras entidades.
Para o procurador do Estado Rafael Brasil, que é secretário-geral da comissão, trata-se de um importante passo na discussão, criação e implementação de políticas voltadas à promoção da igualdade racial na Capital.
“Acredito em ótimos resultados oriundos desta parceria, que vai trabalhar para desenvolver ações afirmativas nos mais diversos ambientes, como escolas, órgãos públicos e entidades da sociedade civil”, afirmou.
A equipe tem a missão de assessorar o município nas ações de promoção da igualdade racial. Durante a reunião da comissão, que é presidida pelo advogado Chrystian Aragão, foi citada a criação de um Plano Municipal de Políticas de Igualdade Racial em 2021.
De acordo com a coordenadora de Política de Promoção para a Igualdade Racial, Rosana Anunciação, agora esse plano precisa ser implementado de fato.
“O trabalho da comissão é justamente orientar as secretarias, acompanhar, fazer relatórios, monitorar as ações na sua realização e na sua implementação”, detalhou.