A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul publicou na edição n. 10.639, do Diário Oficial, o extrato do contrato entre a instituição e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O objeto do acordo é a prestação dos serviços técnicos especializados de planejamento, organização, execução e acompanhamento do XIV Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de seis cargos de procurador do Estado e cadastro de reserva.
O documento foi assinado no dia 17 de setembro pela procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, e as diretoras do Cebraspe, Adriana Rigon Weska (Geral) e Claudia Maffini Griboski (Executiva).
Provas
De acordo com o regulamento do concurso da PGE/MS – publicado em 30 de abril -, para os candidatos alcançarem a tão sonhada nomeação, antes precisarão passar por todas as quatro etapas da seleção: prova objetiva, prova escrita (teórica e prática), oral e de títulos. Além disso, haverá investigação social e exames de saúde física e mental.
A prova objetiva contará com 100 questões. Já as provas escritas contarão com questões podendo abranger a elaboração de peças processuais, pareceres e respostas de caráter discursivo às questões apresentadas, versando sobre as matérias do edital e demais regras nele fixadas ainda a serem publicadas.