A PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) disponibilizou em seu sítio eletrônico (www.pge.ms.gov.br) a 2ª edição do seu Caderno de Indicadores. A publicação tem por objetivo apresentar alguns dos resultados atingidos pela Procuradoria, bem como evidenciar a contribuição da organização para as políticas públicas estaduais, através de dados numéricos.
A elaboração do Caderno foi realizada pela CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica) e contempla dados referentes à atuação do órgão na área Consultiva e Contenciosa, Solução Administrativa de Conflitos, Dívida Ativa, Cumprimento de Sentença e Precatórios e também na área de Gestão e Processos Internos.
“Nesta edição são apresentadas 19 fichas de indicadores, com dados atualizados, em diferentes dimensões numéricas, disponíveis para uso, e que serão revistos e ampliados a cada edição, oferecendo aos gestores da Procuradoria-Geral um conjunto de informações tempestivas e confiáveis para o exercício de suas atividades”, disse a procuradora-chefe da CIGE, Cristiane Müller Dantas.
Na área de Solução Administrativa de Conflitos e Cumprimento de Sentença e Precatórios, o Caderno de Indicadores aponta o valor economizado pelo Estado de Mato Grosso do Sul em acordos extrajudiciais e ainda o valor economizado por meio do pagamento de precatórios com deságio em acordos na CASC (Câmara Administrativa de Solução de Conflitos).
Outro destaque desta edição foi o número de acessos aos parâmetros jurídicos da PGE/MS. Entre os anos de 2019 a 2023, foram registrados mais de 31 mil acessos a documentos elaborados pelo órgão, entre eles minutas-padrão e pareceres referenciais. A publicação traz também o número de peças jurídicas elaboradas pelo órgão no período de 2018 a 2023.
O instrumento de divulgação de dados e indicadores da instituição apresentou ainda o índice de cumprimento de iniciativas dos contratos externos de gestão e o percentual de execução do Plano de Capacitação dos servidores e procuradores, visando contribuir com os resultados que norteiam a gestão por intermédio de estatísticas.
Com a publicação, a PGE/MS reforça o seu compromisso com a transparência e a política interna de governança e colabora para aprimorar a qualidade dos indicadores do Estado de Mato Grosso do Sul.
Para conferir a 2ª edição do Caderno de Indicadores na íntegra, clique aqui.
Hanelise Brito, comunicação PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks