Campo Grande (MS) – O artigo 39-A do Regimento Interno da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disciplina sobre os procedimentos necessários para formalização dos processos de eliminação de documentos.
Para colaborar com a assimilação desses procedimentos pelos setores da PGE, a Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo (Cada), na qual a coordenação é da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap) elaborou um fluxograma contendo as instruções necessárias para a realização do procedimento.
“É mais um passo importante para mantermos um processo legal, dinâmico e correto com as documentações da nossa instituição. Nosso objetivo é de que todos os setores tenham acesso e conhecimento de como podem e devem fazer os descartes”, afirma a coordenadora da Cada e procuradora do Estado, Ludmila dos Santos Russi.
Além dela, integram a Cada os seguintes procuradores do Estado: Denis Cleiber Miyashiro Castilho, pela Coordenadoria da PGE (Copge) e Kemi Helena Bomor Maro, pela Assessoria ao Gabinete (PAG), ambos membros titulares; e Lidiane Cristina Cornaccini Sallesse Lorenzoni (membro suplente) também pela PAG.
Texto: Karla Tatiane
Foto: Copge