Neste ano, o encontro anual da Gestão Ativa foi realizada na modalidade on-line e uma das exposições coube à Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), que está sob o comando da procuradora do Estado Ludmila dos Santos Russi.
Ela revelou que, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, “a equipe teve que se reinventar para que os trabalhos executados pelo setor não parassem. “Éramos uma escola que tinha foco, exclusivamente, em eventos presenciais e fomos obrigados a descobrir uma nova forma de trabalhar. No ano passado, conseguimos não somente realizar todos os eventos programados como também outros; finalizando 2020 com quatro eventos presenciais e 10 virtuais. Dentre esses um de abrangência nacional sobre os cinco anos do cpc [Código de Processo Civil], em parceria com o Conpeg e Fonace”, disse.
Um passo relevante e pioneiro contado pela diretora da Esap é que “com este novo cenário passamos a ter os eventos armazenados no canal de vídeos da PGE, o que possibilitou a termos uma memória dos eventos da Esap”, afirmou. Ela ainda citou as diversas contratações de cursos que atenderam tanto os servidores quanto os procuradores da instituição e, devido à modalidade ser on-line, o público ampliou com participações de profissionais de outras pastas do Governo de MS como também de outras unidades da federação.
Das atividades desenvolvidas pelo setor, Ludmila Russi citou algumas conforme a imagem.
- Resultados de 2020 da PGE são apresentados em reunião anual da instituição
- GA: Cige apresenta resultados de pesquisa sobre impactos da pandemia na PGE
- GA: PCSP revela a importância dos cálculos em processos judiciais e os resultados dos precatórios
- GA: Ações da PAG foram destaques em reunião anual
- GA: Assuntos relacionados às ações da PGE na área da saúde foram tema de reunião