Em clima de solidariedade, a PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou nesta segunda-feira (20) a entrega das doações da Campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”. Até o momento, foram arrecadadas 453 peças, incluindo 170 cobertores.
A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Mônica Riedel, e o secretário de Administração, Frederico Felini, estiveram presentes no ato da entrega e agradeceram a mobilização dos servidores.
“Gostaria de agradecer e quero que tenham a certeza de que esse abraço de vocês irá aquecer pessoas em vulnerabilidade. Que Deus abençoe a todos, por esse olhar, por esse carinho, por esse abraço nas pessoas que precisam. Nós realmente temos que valorizar a esperança e o amor que as pessoas têm ao próximo”, destacou Mônica Riedel.
Entre os itens arrecadados pela Procuradoria estão casacos, cachecóis, calças, blusas femininas e masculinas, pijamas infantis, entre outras peças. As doações passarão por uma triagem e em seguida serão direcionadas às famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social.
A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, reforçou que a entrega reflete um gesto da Procuradoria e da Associação dos Procuradores do Estado em apoio à causa.
“Nós agradecemos a você primeira-dama por nos movimentar, nos tocar para essa ação, junto com a Secretaria de Administração, com essa equipe que a gente vê a tanto tempo engajada nesse trabalho. O tempo já mudou e isso nos toca ainda mais para abrir o guarda-roupa, tirar uma peça e fazer uma doação. Que essa campanha só se fortaleça. Esse é um ato de entrega, mas não para, continuem com as doações, a nossa caixa de coleta vai continuar aqui”, afirmou.
Já o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Frederico Felini, destacou a importância das doações e do amor ao próximo. “O Estado do Mato Grosso do Sul é um estado próspero, com grande desenvolvimento e distribuição de renda, mas nós ainda temos pessoas em estado de vulnerabilidade. Então, cada coberta, cada peça que vocês estão doando, com certeza vai para uma criança, um pai, uma mãe de família que precisa”, afirmou.
Além dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar. Os interessados podem realizar a doação de roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados (desde que estejam em bom estado de conservação) até o dia 27 de maio. Entre os pontos de coleta estão as secretarias, autarquias e fundações do Poder Executivo.
Hanelise Brito, Comunicação PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks