Os debates envolvendo os três principais pontos da atualidade: Política, Saúde e Direito começaram nesta quarta-feira (24.3) no congresso internacional “A razão imunológica. O direito das democracias à soberania viral”.
Durante três dias autoridades de diversos locais do mundo estarão discutindo a respeito de temas que envolvam direta ou diretamente estes três eixos. O Congresso é realizado eletronicamente e organizado pelo Centro de Estudos em Riscos da Università del Salento (Itália) e da Faculdade de Direito da Universidade Externado de (Colômbia), em Bogotá.
Hoje a principal discussão do dia abordou o tema “Lei e política de sociedades falsas” com a participação de representantes da Colômbia, Brasil, Argentina e México.
Nesta quinta-feira (25.3) serão realizados cinco painéis simultâneos:
- A razão imune e seu futuro;
- Sociedades de ódio, falsas e outras sociedades;
- O direito de emergência e exceção;
- Democracias e a lei dos "estados de coisas inconstitucionais";
- A inteligência artificial do direito e a inteligência artificial das máquinas.
O procurador do Estado que atua na Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul, na Procuradoria de Representação em Brasília (PRB), Ulisses Schwarz Viana, participará do painel 2.
Com a experiência adquirida em mais de 20 anos de atuação na área jurídica, além das oportunidades exercidas em várias frentes de trabalho e aos anos dedicados aos estudos, o doutor Ulisses Schwarz Viana contribuirá com uma visão técnica das vivências e aprendizados adquiridos.
No último dia do evento, as discussões ocorrerão em torno da temática “A inconstitucionalidade das democracias à soberania viral” com participações de autoridades do Brasil e da Itália.
Para quem quiser participar é só acompanhar pelo link: https://www.facebook.com/100010370890294/videos/1361710067518010.
Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS