Campo Grande (MS) – “Estamos muito contentes de participar da história do Idams. A ideia é trazer os debates, reflexões do Direito Administrativo e com a parceria do Instituto começa a estreitar a relação dos trabalhos para que isso ocorra em forma de palestras, eventos para expandir os conhecimentos na área”. Esta afirmação é da Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, ao assinar o Protocolo de Intenções entre a Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), da PGE, e o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams).
Para a diretora da Esap, Ludmila Santos Russi de Lacerda, parcerias sempre são bem vindas. “É mais uma cooperação entre instituições que tenho certeza que será bem sucedida. A Esap está consolidando ações para que a ampliação da qualificação e do conhecimento jurídico dos procuradores se reflita no dia a dia e na melhor eficiência e eficácia dos trabalhos”.
De acordo com o presidente do Idams, João Paulo Lacerda da Silva, “congregar todos aqueles que debatam o discurso administrativo é algo importante e não tem local mais adequado do que firmar esta parceria com a PGE. Esta importante oportunidade de aproximação trará bons frutos”.
Entre as ações que o Protocolo propõe estão a de desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e de programas para realizar estudo de pós-graduação ou pesquisas; da promoção de intercâmbio de pessoal docente, discente e técnico-administrativo e também de informação relativa a suas organizações, estruturas e funcionamento; a realização de cursos, seminários, simpósios, etc.
Como testemunha da assinatura, a diretora secretária do Idams, Ana Paula Martins Pereira de Assunção, acrescentou que não deve demorar muito para a parceria ser, de fato, concretizada. “Este momento é significado e já estamos visualizando eventos para o segundo semestre nos quais a PGE terá papel importante. Estamos felizes”.
Sobre o Idams
Fundado em 29 de janeiro de 2018, o Idams é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto:
● promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo;
● debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações;
● propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça. Veja mais fotos na galeira:
Foto: Edemir Rodrigues