Procuradora-Geral pede participação ativa das pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, com a pasta
Com a finalidade de melhorar, cada vez mais, os trabalhos em relação aos serviços prestados pela instituição, além da comunicação interna da equipe, a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) lança oficialmente, nesta segunda-feira (2.8), uma pesquisa que visa atingir seu público interno.
Esse questionário tem por objetivo mensurar o desempenho e a eficiência da equipe da PGE tendo como resultado o reflexo cada vez melhor dos trabalhos oferecidos para a população. A partir de agora, procuradores, servidores e colaboradores poderão responder a um questionário (impresso ou digital) contendo três questões que visam abarcar a experiência do público interno com a PGE/MS, seja devido à demora da solução de algum problema, um serviço prestado por um representante da instituição ou uma simples comunicação enviada que necessita de retorno.
Caso a PGE faça a detecção de falhas no sistema de gestão, será uma oportunidade para a melhoria e o crescimento da pasta e da equipe, pois, os feedbacks bem conduzidos fornecerão dados importantes para aperfeiçoar o planejamento estratégico.
Por meio da pesquisa será possível identificar o que os participantes pensam verdadeiramente sobre a PGE. Também poderá ser feita a verificação se a instituição está realizando um atendimento de qualidade, de fácil acesso e focado na resolução de problemas e se as novas ações implementadas estão sendo bem-sucedidas para uma melhor gestão.
Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, essa é mais uma ação com foco no desenvolvimento. “Pretendemos com esta prática identificar o quanto antes as falhas existentes e saná-las com estratégias eficazes para que o fluxo de trabalho e a comunicação interna sejam, progressivamente, claro, dinâmico e resolutivo”, revela.
A gestora da PGE pede a colaboração e participação de todos os envolvidos direta ou indiretamente com os serviços prestados pela instituição. “É importante ressaltar que para melhorarmos mais rapidamente é necessário que nosso público-alvo participe, ou seja, todos aqueles que tem algum tipo de envolvimento com a PGE responda ao questionário, assim, poderemos ser mais resolutivos e eficientes nas ações a serem implementadas”, afirma.
Como participar
A pesquisa com o público interno da PGE será permanente e não será obrigatória a identificação. A qualquer momento, todos os servidores, colaboradores ou procuradores terão acesso por meio físico, pois haverá uma caixa nas instalações da instituição (Sede e Centro) com o mesmo questionário em forma impressa, onde poderão depositar suas impressões, caso prefiram dessa maneira; ou por QR Code (nos cartazes) fixados também nas Regionais.
São duas perguntas para os participantes escolherem uma alternativa e mais uma questão aberta com espaço para críticas, sugestões ou elogios. No final de cada semana, haverá a leitura dos resultados e caso a pessoa se identifique, ela receberá o feedback das ações feitas a partir de seus apontamentos.
Arte: Guido Brey