Procuradores-Gerais Adjuntos participam da primeira reunião de Eduardo Riedel com secretariado

Categoria: Destaque, Governo do Estado | Publicado: sexta-feira, janeiro 13, 2023 as 17:03 | Voltar

O Procurador-Geral Adjunto do Estado do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa, e o Procurador-Geral Adjunto do Contencioso, Márcio André Batista, participaram nesta sexta-feira (13) da primeira reunião do Governador Eduardo Riedel com os secretários de Estado e secretários-adjuntos. O objetivo do encontro, realizado na Governadoria, foi definir as diretrizes e estabelecer um prazo para a entrega dos contratos de gestão - instrumento que vai nortear as ações. O prazo limite estabelecido é o Carnaval, que neste ano será em 21 de fevereiro.

“É fundamental que todos os secretários tenham muito bem definidas as suas ações de 2023, alinhadas com nosso plano de governo. A gente definiu uma linha de trabalho para entregar para a sociedade sul-mato-grossense um modelo de Estado e cada área de atuação vai ter essa responsabilidade de definir as ações e seguir, porque senão as pessoas acabam sendo consumidas pela burocracia, pelo dia a dia, pelos problemas e deixam de avançar naquilo que é fundamental. Então, é um trabalho dobrado. Além de atender a rotina, ter que realmente construir transformações que são importantes para Mato Grosso do Sul”, explicou Riedel.

Ele contou ainda que pretende visitar cada uma das secretarias para conversar com os servidores e explicar as metas estabelecidas. “Foi definido um prazo. Eu pedi que até o Carnaval a gente tenha praticamente todas as secretarias com os contratos assinados e quero ir a cada uma para conversar com os servidores, ratificar as metas e propostas colocadas ali e assinar os contratos de gestão até o Carnaval”, disse.

Instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, o contrato de gestão somente foi implementado em Mato Grosso do Sul no ano de 2015. O objetivo dessa peça de planejamento é fixar metas de desempenho para órgãos e entidades. O contrato de gestão estabelece indicadores e metas que precisam ser atingidas, assim como projetos e processos que devem ser executados pelos órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

Foto: Saul Schramm

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.