Procuradores podem escrever artigo para publicação no site da PGE

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 26, 2021 as 08:00 | Voltar

Com intuito de fomentar a produção científica, a leitura e a troca de visões e conhecimento não só entre os procuradores estaduais, mas também com toda a população de Mato Grosso do Sul, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) possui no seu site institucional um link, exclusivo, para a publicação de artigos.

Os procuradores podem compartilhar suas produções enviando o material para o e-mail esap@pge.ms.gov.br da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), da PGE. Não percam esta oportunidade.

Recentemente foi divulgado na lista de produções da instituição o conteúdo escrito pelo procurador do Estado, Pablo Henrique Garcete Schrader. Com o tema "Da hipótese de não observância de precedente obrigatório firmado pelos tribunais superiores em julgamentos de recursos especial e extraordinário repetitivos, por parte dos juízes e tribunais, em sede de juízo de retratação : Aplicação direta do art. 1.041, e art.. 1.030, V, C, ambos do Código de Processo Civil". O material também foi veiculado no site da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (AOB/MS) no link: http://oabms.org.br/biblioteca-virtual/

Artigo

O artigo científico é uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento. Ou seja, é uma publicação que mostra os resultados de uma pesquisa e geralmente possui uma estrutura lógica de argumentação, apresentando inicialmente o problema ou objetivo da investigação, o conjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos de se atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados, uma análise dos resultados obtidos e uma conclusão que aponta qual hipótese foi verificada experimentalmente.

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.